Regras de Duelos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras de Duelos

Mensagem por The Storyteller em Dom Maio 05, 2013 10:51 am

Os Duelos
Sistema dinâmico de duelos

As regras de duelo foram refeitas e analisadas de modo que o player não tenha dúvida ao correr perigo em um duelo, ou em um treinamento, como desejar. É obrigatório que os duelistas sigam as regras SEM EXCEÇÕES, e aceitem qualquer julgamento feito pelo ADM, pois como membro da Administração a função do mesmo é declarar a justiça entre os duelistas.

- É permitido o uso de apenas 2 (dois) feitiços por post, sendo um de ataque e outro de defesa, e o usuário terá exatos três minutos para se defender. Caso isto não ocorra, o duelista será atingido pelo ataque de seu adversário e será obrigado a sofrer as consequências que o feitiço trás, podendo ser levado à morte.
» Art 1° Se o ataque for digitado de maneira incorreta será invalidado, dando chances ao adversário de contra-atacar.

» Art 2° Os julgadores terão o poder de anular um duelo a partir do momento em que os feitiços forem invalidados ou simplesmente ocorrer um conflito, seja no chat ou em pleno RPG.

» Art 3° Os duelistas devem estar cientes das consequências ao se perder ou ganhar um duelo. Por exemplo perder ao seu personagem, morrendo em um duelo, ou virar procurado ao matar alguém inocente (obrigando-o a perder o seu cargo e sendo fugitivo do Ministério da Magia). Não será válido qualquer desculpa durante um duelo, se o feitiço o atingir a vítima será obrigada a sofrer os devidos efeitos.

» Art 4° Só é permitido usar feitiços que estejam na lista de Feitiços Admissíveis.

- É obrigatório que cada duelista tenha a sua legenda, que deve obrigatoriamente estar em sua assinatura, e caso não esteja, será levado em consideração à legenda padrão: * Ações. * - Falas e “Pensamentos”.
» Art 1° As legendas poderão ser mudadas do respectivo gênero do padrão que o fórum obtiver, mas como citado acima, deve-se obrigatoriamente estar contida na assinatura.

» Art 2° É proibido à troca de legendas durante um duelo, pois se essa regra for quebrada, o infrator será dado como morto mesmo tendo ganhado o duelo. Obs: Para os duelistas se assegurarem, é recomendado que tirem um Print da assinatura que o adversário estiver usando no início do duelo.

» Art 3° As legendas deverão ser diversificadas, ou seja, jamais iguais umas as outras. Por exemplo, as ações e falas não poderão conter o mesmo sinal (no caso da legenda padrão, o asterisco “*”).

- Estão proibidos quaisquer tipos de postagens ilegíveis, ou seja, em uma cor muito fraca ou que dificulte a visão do adversário. As cores e fontes deverão ser bem legíveis para que o duelo ocorra de maneira fluída. A decisão caso a regra for quebrada, será dada ao julgador principal do RPG, tendo como exemplo de consequência a morte ou a perda imediata do duelo.

- Existem diversos tipos de feitiços, que são classificados em: feitiços simples; feitiços elementais e feitiços contrafeitiços.
» Os feitiços simples: São os feitiços considerados “feitiços de lampejo”, ou seja, onde sua propriedade não envolve algo sólido, físico ou elemental e sucede o efeito apenas ao atingir o alvo.
» Feitiços Elementais: Como água, fogo, ar, terra, são feitiços em que as propriedades elementais são jorradas da varinha, e geralmente são defendidos com seu oposto. Por exemplo: Água com fogo, fogo com água, etc.
» Feitiço com Contrafeitiços: São diversos, sua função é defender os feitiços que possuem contrafeitiço, sendo obrigatório a defesa com tal. Por exemplo: defender-se de Expelliarmus com o Commoror Virga, sendo o seu contrafeitiço.
» Feitiço das Maldições Imperdoáveis: Considerados proibidos pelo Ministério da Magia, o uso deles é limitado a certas defesas, não podendo ser defendidos com proteções mágicas ou com elementos naturais, mas sim com algo sólido ou de modo que o faça escapar do lampejo. Seu uso é proibido, e se usado o infrator será obrigado a se explicar ao Ministério da Magia, ficando a critério do Ministro a prisão do bruxo ou sua libertação.

- Haverá apenas um julgador, cabendo apenas a ele decidir se o duelista venceu ou não um duelo. Como citado, é obrigatório que o duelista aceite as circunstâncias impostas pelo julgador e não o desrespeite, pois a função dele é manter a ordem e o respeito entre os duelistas.

- Será aceito ataques que abalem a estrutura de um local, mas a validação será cabível apenas ao julgador.
» Art 1°: Será invalido o abalamento de todo o local antes do player chegar próximo ao local, nem se chegar perto conseguirá, não será de tão grande porte assim.

» Art 2° Após o término do duelo, o local volta as suas características normais, anulando qualquer destruição ocorrida no duelo.

- É obrigatório que a ortografia do feitiço seja descrita corretamente, pois qualquer feitiço postado de maneira incorreta será obrigatoriamente dado como inválido, dando continuidade ao duelo ou se usado incorretamente na defesa, fará o duelista sofrer as consequências do feitiço que o atingiu.

- Em casos de sequestro é obrigatório que o bruxo que sequestrar a vítima poste tudo o que fizer com a vítima, e em caso de morte, envie uma MP ao julgador para que o mesmo analise e faça o julgamento.
» Art 1° A vítima em questão ficará a mercê do sequestrados, sendo obrigada a sofrer todas as consequências impostas por ele.
» Art 2° O sequestro será válido somente após a imobilização da vitima.

- É proibido duelos que causem a desvantagem do duelista, por exemplo: 2x1, 3x2, 4x3. Ao se iniciar um duelo, o mesmo se limita a apenas os dois bruxos, a não ser que o usuário em desvantagem aceite a desvantagem postando em OFF.
» Art 1° Será proibido à entrada de terceiros no local para salvar algum dos duelistas de algum feitiço. A interrupção poderá ser feita apenas após o término do duelo ou a imobilização da vítima, obrigando o terceiro a utilizar um feitiço que “acorde” a vítima do efeito de algum feitiço.

» Art 2° Será permitido o uso de um ataque direto, e outro indireto durante um duelo. Deixando ressaltado que é proibido dois ataques diretos ao adversário, como citado na primeira regra descrita.

» Art 3° Após atingido por um feitiço, a vitima não poderá reagir e ficará totalmente a mercê de seu oponente.

» Art 4° Após se defender um feitiço seu efeito ocorre de imediato, sendo impossível defender um mesmo feitiço duas vezes. Portanto, se errar uma defesa será obrigado a sofrer as consequências do mesmo.

» Art 5° É obrigatório defender os feitiços em sua exata ordem de chegada, sendo impossível a defesa de dois feitiços com apenas um.

- Todos os feitiços poderão ser usados de maneira VERBAL e de maneira NÃO VERBAL, porém, todo e qualquer feitiço usado de maneira VERBAL deverá ser defendido apenas de maneira VERBAL. A mesma regra se aplica quando se usado de maneira NÃO VERBAL.

» Art 1° Deve-se deixar destacada a maneira a qual usou o feitiço, sendo verbal ou não verbal, através dos sinais, por exemplo: o travessão (-) e as aspas ("").

- É proibido que os duelistas postem em OFF durante seu duelo, a não ser que seja algo explicativo em relação ao seu post, mas caso seja na intenção de atrapalhar seu adversário seu post será anulado e consequentemente sairá como perdedor.


Por Rafael Gonçalves.


avatar
The Storyteller
Narrador
Narrador

Número de Posts : 9

Ficha do Bruxo
Grupo: Narradores
Curso: Nenhum
Período: Nenhum

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum